Homepage | Quem somos | Nossa Fé | Contate-nos | Objetivos | Atividades
Bíblia - fé e prática
Jesus, Cabeça da Igreja
Igreja, Corpo de Cristo
O Poder do Sangue de Jesus
9 Dons Espirituais e 5 Ministérios
A Unidade do Corpo
A Volta Gloriosa de Jesus

O Momento Profético
Avivamento
Doutrina e vida
Costumes e Cerimônias
Outras Igrejas
O Espírito Santo e a Interpretação da Palavra
Soli Deo Gloria
Como Começar a Obra do Espírito em uma Igreja

Introdução
Dons e Evangelismo
Um Corpo, uma Fé
A Busca dos Dons
Mártires e Testemunhas
A Direção do Espírito

 
Versão para Imprimir Versão da cópia

O Preparo da Igreja para a Volta de Jesus


O Senhor Jesus voltará para encontrar-se com uma Igreja que vive como um Corpo, guiada pelo Cabeça, o Senhor Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo.

Esta Igreja estará vivendo em santificação e obediência ao Senhor e será fiel ao mandamento de pregar o Evangelho.

Tendo presente esse objetivo, o Senhor está unindo espiritualmente Seu povo ao redor do mundo. Congregações, pastores, denominações, associações e uniões de Igrejas de diferentes países em diversos continentes estão-se aproximando uns dos outros com base na fé comum na Bíblia e em todos os seus ensinamentos, além de um desejo comum de serem dirigidos pelo Senhor através do Seu Espírito.

Este não é um movimento baseado em ensinamentos particulares ou estimulados por grandes líderes. É uma operação do Espírito Santo, que nos tem ensinado a respeito de como prosseguir em direção a essa meta abençoada da Unidade na Igreja.

Até o momento têm sido atraídos para esta Unidade Igrejas e pastores que compartilham a fé comum no batismo do Espírito Santo, nos 9 dons espirituais (I Cor. 12:8-10) e nos cinco ministérios (Ef. 4:11).

Igrejas e pastores de diversos países, tais como Belarus, Brasil, Estados Unidos, Lituânia, Polónia, Portugal, Rússia, Ucrânia e Uzbequistão, entre muitos outros, têm estabelecido contactos e começado a cooperar entre si com este objetivo comum em vista: a Unidade do Corpo de Cristo.

Esses pastores e líderes entendem que a unidade espiritual deve ser buscada apenas entre cristãos que aceitam somente os ensinamentos da Bíblia como Palavra de Deus e que se recusam a aceitar as novidades doutrinárias surgidas nos últimos 50 anos em grupos pentecostais e carismáticos. Entendem, ainda, que todas as Igrejas, independentemente da cultura de seus membros, necessitam buscar a direção do Senhor, por meio dos nove dons espirituais relacionados em I Cor. 12:8-10 e sob a supervisão dos cinco ministérios de Efésios 4:11 (uma vez que a estes cabe o Governo da Igreja). Isso acontece porque os ensinamentos da Palavra de Deus e a operação do Espírito Santo estão acima de culturas e têm validade em qualquer local geográfico ou época histórica.

Esses servos compartilham, também, o entendimento de que a Igreja precisa colocar em prática os ensinamentos bíblicos sintetizados nas 7 teses relacionadas no artigo seguinte, os quais foram entendidos pela Igreja fiel em vários períodos da história em épocas de avivamento, em particular no início do movimento pentecostal. No entanto, à medida em que o avivamento ía terminando, as igrejas se institucionalizavam e se tornavam mais auto-suficientes, seus líderes começaram a negligenciar a prática desses ensinamentos, sobretudo a dependência de revelações do Espírito Santo para a sua orientação.

Finalmente, esses pastores e líderes decidiram promover a divulgação, inclusive por meio deste site, desses ensinamentos e das experiências de igrejas em diversos países que os têm praticado com sucesso. Eles esperam que, ao tomarem conhecimento dessa Obra que o Espírito Santo está realizando em nossos dias, outros servos de Deus serão estimulados viver essas doutrinas, com a certeza de que o resultado será o despertamento espiritual de suas igrejas.