Homepage | Quem somos | Nossa Fé | Contate-nos | Objetivos | Atividades
Bíblia - fé e prática
Jesus, Cabeça da Igreja
Igreja, Corpo de Cristo
O Poder do Sangue de Jesus
9 Dons Espirituais e 5 Ministérios
A Unidade do Corpo
A Volta Gloriosa de Jesus

O Momento Profético
Avivamento
Doutrina e vida
Costumes e Cerimônias
Outras Igrejas
O Espírito Santo e a Interpretação da Palavra
Soli Deo Gloria
Como Começar a Obra do Espírito em uma Igreja

Introdução
Dons e Evangelismo
Um Corpo, uma Fé
A Busca dos Dons
Mártires e Testemunhas
A Direção do Espírito

 
Versão para Imprimir Versão da cópia

A Direção do Espírito


Foram reunidos neste capítulo testemunhos sobre a operação do Espírito Santo nas Igrejas conduzindo-as a toda a verdade (João 15), transmitindo orientações do Senhor Jesus com vistas à direção da Igreja, permitindo, dessa forma, ao Senhor Jesus manifestar-se como verdadeiro Cabeça do Seu Corpo, governando a Igreja. Serão relatados os resultados, em termos de edificação da Igreja, da obediência a orientações dadas pelo Senhor por meio dos dons espirituais.

Esses testemunhos demonstrarão como o Senhor Jesus é o melhor dirigente da Sua Igreja e como os Seus planos para a edificação da Igreja são melhores do que os planos dos “grandes servos de Deus”. Espera-se que esses testemunhos sevirão de estímulo a pastores para que busquem a direção do Espírito Santo para seus ministérios e para a Igreja.

Por meio desses testemunhos, poder-se-á perceber melhor como o Senhor Jesus está vivo no meio da Igreja fiel e como suas palavras ainda hoje se cumprem, reproduzindo em nossos tempos relatos semelhantes aos dos Atos dos Apóstolos: “Quem crer em mim fará as obras que eu faço e outras maiores ainda”. “Confirmando o Senhor a pregação da Palavra por meio de sinais que se seguiam”.