Homepage | Quem somos | Nossa Fé | Contate-nos | Objetivos | Atividades
Bíblia - fé e prática
Jesus, Cabeça da Igreja
Igreja, Corpo de Cristo
O Poder do Sangue de Jesus
9 Dons Espirituais e 5 Ministérios
A Unidade do Corpo
A Volta Gloriosa de Jesus

O Momento Profético
Avivamento
Doutrina e vida
Costumes e Cerimônias
Outras Igrejas
O Espírito Santo e a Interpretação da Palavra
Soli Deo Gloria
Como Começar a Obra do Espírito em uma Igreja

Introdução
Dons e Evangelismo
Um Corpo, uma Fé
A Busca dos Dons
Mártires e Testemunhas
A Direção do Espírito

 
Versão para Imprimir Versão da cópia

Dons e Evangelismo


Os testemunhos deste capítulo se referem a como o Senhor Deus tem operado no meio de Sua Igreja por meio dos dons espirituais na Evangelização, ou seja, com o objetivo de operar salvação. Essa operação tem ocorrido tanto nos salões de cultos quanto em grandes reuniões (com a presença de milhares de pessoas) com o objetivo de alcançar os descrentes com a mensagem de salvação.

A importância do uso dos dons espirituais na Evangelização reside no fato de que, ao experimentar uma operação do Espírito Santo revelando os segredos do seu coração e testificando que essa revelação provém de Deus, o visitante é convencido de que o Jesus anunciado pelas religiões cristãs está vivo, conhece a sua vida e o ama. Nesse momento, ele proclama que Deus está verdadeiramente no meio de Sua Igreja e se converte (I Cor. 14.22).

Obviamente, a conversão não se processa apenas por meio do dom espiritual. Antes, o visitante já ouviu um testemunho sobre Jesus como o Salvador, como o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. O dom espiritual é, contudo, o mais poderoso e bíblico meio de colher o que foi semado por meio da pregação da Palavra de Deus.