Homepage | Quem somos | Nossa Fé | Contate-nos | Objetivos | Atividades
Bíblia - fé e prática
Jesus, Cabeça da Igreja
Igreja, Corpo de Cristo
O Poder do Sangue de Jesus
9 Dons Espirituais e 5 Ministérios
A Unidade do Corpo
A Volta Gloriosa de Jesus

O Momento Profético
Avivamento
Doutrina e vida
Costumes e Cerimônias
Outras Igrejas
O Espírito Santo e a Interpretação da Palavra
Soli Deo Gloria
Como Começar a Obra do Espírito em uma Igreja

Introdução
Dons e Evangelismo
Um Corpo, uma Fé
A Busca dos Dons
Mártires e Testemunhas
A Direção do Espírito

 
Versão para Imprimir Versão da cópia

Mártires e Testemunhas


Neste capítulo, estão reunidos testemunhos de irmãos que foram perseguidos por amor ao Senhor Jesus. Alguns foram levados a prisões, outros até mesmo torturados e outros ainda até mesmo foram mortos por amor ao Evangelho.

Esses testemunhos são importantes para que os crentes que hoje não padecem esse tipo de perseguição possa saber que, por mais que façam por amor a Cristo, estão fazendo pouco em comparação com aqueles.

Para a Igreja Ocidental, que foi poupada de maiores perseguições no século XX, é fundamental conhecer o testemunho da Igreja Oriental, que experimentou os difíceis tempos do Comunismo mas permaneceu fiel.

Esse conhecimento da fidelidade dos irmãos da Europa e da Ásia que foram mais fortes do que os seus perseguidores, sendo fiéis até o ponto de morrerem por amor a Cristo, é útil para manter a Igreja Ocidental em posição de humildade e não se contentar com a possessão de bens materiais, pois estes não se comparam com as bênçãos espirituais que o Senhor concedeu à Igreja Oriental.

Para a Igreja Oriental, meditar nessas experiências será útil para estimulá-la a ser fiel como as testemunhas e os mártires foram fiéis, e a buscar a mesma operação do Espírito Santo por meio dos dons espirituais que essa igreja fiel experimentou durante os tempos de perseguição.