Homepage | Quem somos | Nossa Fé | Contate-nos | Objetivos | Atividades
Bíblia - fé e prática
Jesus, Cabeça da Igreja
Igreja, Corpo de Cristo
O Poder do Sangue de Jesus
9 Dons Espirituais e 5 Ministérios
A Unidade do Corpo
A Volta Gloriosa de Jesus

O Momento Profético
Avivamento
Doutrina e vida
Costumes e Cerimônias
Outras Igrejas
O Espírito Santo e a Interpretação da Palavra
Soli Deo Gloria
Como Começar a Obra do Espírito em uma Igreja

Introdução
Dons e Evangelismo
Um Corpo, uma Fé
A Busca dos Dons
Mártires e Testemunhas
A Direção do Espírito

 
Versão para Imprimir Versão da cópia

Nossa Fé


Cremos em todas as doutrinas ensinadas nas Escrituras Sagradas do Velho e do Novo Testamentos, sobretudo em todas aquelas nas quais a Igreja fiel através dos séculos sempre creu, em particular as referentes à Trindade, ao plano de salvação pela graça mediante a fé na pessoa e na obra consumada pelo Senhor Jesus na cruz do Calvário.

Cremos, ainda, nas doutrinas pentecostais do batismo com o Espírito Santo, dos dons espirituais e da direção do Senhor Jesus sobre Sua Igreja. Cremos que a Igreja deve estar atenta para as doutrinas contidas nas 7 Teses anunciadas por este site para que possa viver em santificação e em obediência à vontade de Deus.

Cremos que a prática dos ensinamentos das Escrituras Sagradas, em particular dos que se referem à importância do uso dos meios de graça – oração, jejum, vigílias, meditação na Palavra de Deus – são suficientes para que qualquer igreja seja despertada do estado de sono espiritual em que se encontra em qualquer parte do mundo.

Por esta razão não aceitamos doutrinas e práticas baseadas em experiências particulares ou em ensinamentos de alguns pastores que não tem fundamento na doutrina ou nas experiências relatadas na Palavra de Deus (a Bíblia) mas que se tornaram comuns em algumas igrejas carismáticas evangélicas. Além de não serem realmente bíblicas, essas doutrinas não são necessárias para a ocorrência de um verdadeiro avivamento. Ao contrário, elas prejudicam uma genuína Obra do Espírito Santo.