A Direção do Espírito

A Direção do Espírito

Foram reunidos neste capítulo testemunhos sobre a operação do Espírito Santo nas Igrejas conduzindo-as a toda a verdade (João 15), transmitindo orientações do Senhor Jesus com vistas à direção da Igreja, permitindo, dessa forma, ao Senhor Jesus manifestar-se como verdadeiro Cabeça do Seu Corpo, governando a Igreja. Serão relatados os resultados, em termos de edificação da Igreja, da obediência a orientações dadas pelo Senhor por meio dos dons espirituais.

Esses testemunhos demonstrarão como o Senhor Jesus é o melhor dirigente da Sua Igreja e como os Seus planos para a edificação da Igreja são melhores do que os planos dos “grandes servos de Deus”. Espera-se que esses testemunhos sevirão de estímulo a pastores para que busquem a direção do Espírito Santo para seus ministérios e para a Igreja.

Por meio desses testemunhos, poder-se-á perceber melhor como o Senhor Jesus está vivo no meio da Igreja fiel e como suas palavras ainda hoje se cumprem, reproduzindo em nossos tempos relatos semelhantes aos dos Atos dos Apóstolos: “Quem crer em mim fará as obras que eu faço e outras maiores ainda”. “Confirmando o Senhor a pregação da Palavra por meio de sinais que se seguiam”.